quarta-feira, 3 de abril de 2013

O tema de hoje é bem complexo. É sobre espera.



Como é difícil esperar, ter paciência pra esperar, mas, muitas vezes é fundamental. É incrível a capacidade do ser humano em superar diversas dificuldades, mas basta ter que esperar por algo que se torna impaciente, muitas vezes a pessoa desiste do que quer por não se julgar capaz de esperar. Mas, gente, todo ser humano tem a mesma capacidade pra tudo, uns tem mais facilidade de usá-la e sabem usar e outros não, nem se interessam, não se esforçam pra conseguir esperar, nem ao menos o que mais se deseja.
Saber esperar é uma virtude de poucos, é a constatação do real querer com relação a qualquer coisa. A vida é feita de desafios e o maior deles é a maneira de encarar cada dificuldade, cada obstáculo que nos é imposto dia a dia. Claro, não é de um dia pro outro que a pessoa vai aprender a lhe dar com a questão de saber esperar, antes disso a pessoa tem que aprender a real importância do que se devia esperar, aprender a não desistir por não acontecer na hora que a pessoa quer. O querer é nosso, mas vai acontecer na hora certa, no tempo certo!
Quer saber o real valor de cada segundo de espera pra cada tipo de pessoa? Pois bem, vamos observar o texto a seguir:

"Na convivência, o tempo não importa. Se for um minuto, uma hora, uma vida. O que importa é o que ficou deste minuto, desta hora, desta vida... Lembra que o que importa é que tudo que semeares, colherás. Por isso, marca a tua passagem, deixa algo de ti, do teu minuto, da tua hora, do teu dia, da tua vida." ( Mário Quintana )

Nenhum comentário:

Postar um comentário